segunda-feira, 4 de abril de 2011

Bikes agitam cenário serrano

Foto: Divulgação


Mais de 200 ciclistas largaram, na manhã de ontem, para um percurso surpresa do Circuito Ceará Adventure

Clima ameno, montanhas verdes e ar puro. O tranquilo cenário serrano de Maranguape foi substituído, ontem, pela aventura e muita competitividade. A segunda etapa do Circuito Ceará Adventure de Bike movimentou a cidade. Mais de 200 ciclistas largaram às oito horas da manhã, da Praça da Igreja Matriz, com uma planilha surpresa que reservava uma das mais difíceis provas do circuito: o Desafio das Águas.

Os atletas estavam divididos nas categorias Turismo (percurso 30 quilômetros), Dupla Masculina, Dupla Mista e Dupla Master (percurso com 80 quilômetros). Na categoria Turismo, a dupla vencedora Padeiro&Arquiteto (Mateus Sampaio e Moisés Sancho) encerrou a prova com 1h41min41seg. "Todo domingo estamos treinando em trilhas nas serras. Isso acabou fazendo a diferença para nós neste percurso" afirma Mateus. Eles ficaram em 5º lugar na primeira etapa e agora seguem empolgados para a próxima etapa.

Duplas

Na categoria Dupla Masculina, Dupla Feminina e Master o percurso foi de 80 quilômetros para graduados. A principal categoria do Circuito reservou grandes emoções. A dupla da Barcellos Sports Fortaleza ficou com a primeira colocação após quatro horas de prova.

Marcelo Facó, organizador da prova, explica que a cada ano o Circuito procura melhorar a estrutura e criar percursos de alto nível. Joana Nóbrega da dupla Endurance, campeã na categoria mista, afirma que "este é, com certeza, o percurso mais difícil do circuito. Variando entre trechos técnicos e grandes subidas".
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário